segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Quem quer processar o Estado Português?

Hoje tive um dia tão atarefado que nem me ocorria nada para escrever, mas para meu encanto basta ouvir ou ver o noticiário para surgir logo inspiração.
Vi nas notícias que os notários queriam ou iam processar o Estado Português porque o Zézito quer acabar-lhes com o tacho... Ora relembrando-me de todos os processos contra o estado resolvi fazer uma pesquisa rápida no Google com as palavras chave "processam o estado" e assim rapidamente e resumidamente apareceram os seguintes "queixosos": funcionários do fisco, notários, professores, inspectores da PJ, funcionários públicos, magistrados, Robert Murat e Bruxelas por causa da Golden Share que o estado detém sobre a PT.
Isto deixou-me perplexo... é só "necessitados" a processar o estado. A minha pergunta é a seguinte: -Quem é que eu posso processar por ter maus professores quando estudava, quem processo quando me cobram 1.600 € pela escritura da casa, de quem é a culpa da estúpida taxa denominada de Imposto de Selo e esse dinheiro é para "sustentar" quem, posso processar a Juíza que me "obrigou" a pagar 500€ de despesas de tribunal por ter perdido 10minutos comigo na sala de audiências.
A resposta a estas questões é simples... não se processa ninguém porque o Zé Povinho é pagar e não bufar.
Ainda voltando à noticía dos notários, achei bastante piada quando o seu representante diz que se os notários acabarem as pessoas com menos recursos vão ficar mais vulneráveis... Adoro quando têm a corda ao pescoço lembrarem-se sempre do pobre, faz lembrar o jogo de xadrez em que se empurram sempre os peões para a frente de batalha com o intuito de proteger as peças mais valiosas...

Sem comentários: