segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

É por isso que o mundo não cai!

Estive a pensar bastante no que realmente faz girar o mundo e cheguei a uma conclusão: (não, não é o dinheiro) são sim as novelas!
Se não houvesse novelas, andávamos todos a ver séries, filmes, documentários, programas de entretenimento, concursos, até desenhos animados (que horror!), seria uma tragédia, não teríamos o gosto de ver todos os dias brotar talento nas televisões portuguesas! (Muito sarcasmo)
No meu mundo existem sempre dois ou mais lados …se há um caçador, há uma presa, se há um criminoso, há um polícia, se há um jornalista, há uma tia, se há uma novela…TEM QUE HAVER ALTERNATIVA.

Estou farta de novelas, mas respeito quem goste (que remédio, senão não respeitava a minha própria mãe)!
Estou seriamente a pensar em criar um movimento anti-novelas, mas depois penso nos pobres actores e actrizes que fazem das novelas o seu ganha-pão, a levarem uma vida de escravidão, em que mal saem duma personagem já têm que encarnar outra!
Devem ser actores prodígios, com a capacidade de, no espaço de uma semana, fazerem esquecer o público da antiga personagem e dar vida a uma nova, ou a outra opção: o papel não foi nada marcante!
Para mim é a segunda opção!
Mas não faz mal nenhum, numa novela são mauzinhos, fazem a vida negra a todos até ao último episodio, depois tem um fim triste, na seguinte são um poço de virtudes, desgraçadinhos, a levar sempre com problemas mas o final é melhor que o dos contos de fadas!Os temas são sempre os mesmos: amores impossíveis, proibidos, invejas desse amor, dinheiro dum desses amores e um segredo bem guardado, desculpem mal guardado, porque se fosse bem… ninguém saberia, não é?
A Gaja do rés-do-chão esquerdo

1 comentário:

carapinha disse...

se formares um movimento anti-novelas diz q eu sou o primeiro a apoiar-te, pois axo q 90% da populaçao portuguesa esta farta de ver nos canais portugueses tanta novela portuguesa e brasileira e quando n sao as novelas sao os programas da manha e da tarde. meu deus ate xateia tanta porcaria. graças a deus q existe a cabovisao/tvcabo assim sempre podemos ver coisas decentes.