sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

C'est la vie

Quem nunca ouviu num hospital, numa fila da repartição de finanças ou num posto médico, os emigrantes dizer "Na frança ne se vê rien disto". Eles têm toda a razão, infelizmente é assim no nosso amado País. Os países desenvolvidos têm os bens essênciais mais disponíveis e acessíveis à população... a saúde, a alimentação e a educação. Mas o que muita gente não entende é que cada caso é um caso e não podem falar mal do nosso Portugal quando vivemos num país que zela pela nossa satisfação, e, o que muita gente não sabe e os emigrantes sentem saudades quando estão longe, é que o nosso País também tem os bens essênciais de um Português salvaguardados para contentamento da população, e são o tabaco, o álcool e o café, se querem ver um Tuga feliz é não aumentar o preço destes bens essênciais...
Ás vezes é triste viver aqui... ainda há tempos tive necessidade de meter pneus no carro, porque como bom Tuga que sou deixei gastar os que lá andavam até ao tutano... depois de várias consultas de preços onde a média de custo de cada pneu era de 100€, lá consegui arranjar cada um por 15€, em 2ª mão, importados do estrangeiro, que um senhor, muito simpático por sinal, vende lá para os lados não sei de onde... Não fiquei orgulhoso pela compra que fiz, antes pelo contrário, entristece-me saber que a necessidade nos obriga a comprar a merda que os outros não querem, senti-me um mendigo a procurar comida numa lixeira, mas lá me desenrasquei à tuga man... é este o País onde vivemos...
Em nota final só deixar aqui mais um reparo: O Benfica não joga nada!!! tenho que mudar de clube...

Sem comentários: