sexta-feira, 30 de maio de 2008

O que eu gostaria de ser...

O que eu gostaria de ser era mesmo Taberneiro ou modernamente falando Empregado de Balcão no ramo de restauração e bebidas. Quanto a vós não sei, mas eu adoro café e há alturas que me apetece tanto um cafézinho que entro em estado de paranóia só sossegando o meu espírito quando entra no meu corpo aquele líquido quente e aromatizado... E quando isso sucede apetece-me saltar para o outro lado do balcão e abraçar, beijar, fazer trinta por uma linha à pessoa que me tirou aquele néctar dos deuses. Claro que não o faço, talvez por ser um pouco estranho ou por na maioria das vezes a pessoa que está atrás do balcão não ter o perfil de uma diva... Mas era essa pessoa que eu gostava de ser, aquele que acalenta o espiríto dos ressacados, o que dá o cafézinho quente nas manhãs frias, o que tira o tremer de mãos após servir a primeira tacinha de tintol, o que serve o portinho para anestesiar a dor que se aproxima com um dia de trabalho árduo e desvalorizado...

Sem comentários: