quarta-feira, 12 de março de 2008

Nostalgia...

Hoje é quarta-feira, por vezes neste dia da semana entro numa condição nostálgica, lembro-me de quando estudava no liceu, o quanto eram importantes as quarta-feiras, pois era o dia das matinés na Discoteca Fábrica, ou no Café Concerto Rosa Negro e quando era uma altura especial até poderia ser uma matiné no Número Um, com autocarros gratuitos e tudo... Como eram por vezes surreais essas matinés, mas não vou descrevê-las, muitos de vós devem saber bem melhor que eu como eram essas matinés!
Na época eramos apelidados de geração rasca, não digo que não o seriamos, mas tinhamos uma coisa a nosso favor que considero que hoje em dia falta muito... tinhamos diversidade de pensamento, de acções e de escolhas. Hoje em dia, tal como os que nos apelidaram no passado de geração rasca, eu chamo a esta geração a geração clone, eles têm a diversidade, têm facilitado o acesso à informação e ao conhecimento, no entanto preferem seguir todos o mesm caminho tal uma formiga no carreiro.
Foi só um aparte. Ao recordar-me das matinés de quarta-feira é impossivel não "nostalgiar-me" todo com a falta que sinto de ouvir bom Rock numa discoteca, mas do passado não se vive e é preciso colocar os olhos, e neste caso, os ouvidos no futuro.
Desviei a minha "converseta" para este lado para falar de quatro amigos que formaram uma banda rock e agora lançam o 1º álbum. Além de fazerem boa música ainda têm duas outras coisas a seu favor - são da Covilhã e são uns gajos porreiros. Devia haver mais apoio por parte das entidades para estas bandas, pois a arte não é só pintura ou escrita...
O nome desta banda que ainda vai dar que falar é Sequela e compõem-se pelos seguintes "bacanos":
Bateria - Samuel (também conhecido no meio artístico como Xutos)
Baixo - Romeu (não sou eu, mas com este nome só podia ser um bom artista)
Guitarra/Voz - Artur (quem nunca ouviu um acústico do Artur é favor fazê-lo)
Tin - Guitarra (esta gajo nunca se cansa)
-
Para ouvirem e saber mais desta banda covilhanense basta ir a http://www.myspace.com/sequelarock

1 comentário:

carapinha disse...

bem em relaçao as matines é mesmo bom recordar essas quartas a tarde em q eu roubava 500 paus para ir pa fabrica a curtir metallica e ac/dc no anfiteatro mas como tudo o q é bom acaba e essa é uma fase da minha vida e de muitos como eu q n vao esquecer, o Nº1 o Rosa a Maçã... sim fomos a geraçao rasca mas axo q com muito orgulho pois os 80´s e os 90's foram umas epocas em q tudo se passou os primeiros computadores, as primeiras consolas, as primeiras tv's a cores, o a musica tecno,o funk, as series, entre muitas outras coisas uma autentica revoluçao a nivel mundial. ainda à quem fale dos 60's
mas para mim 80's e 90's ficaram marcadas como as melhores epocas de sempre. como eu costumo dizer os putos de agora n se sabem divertir. "era tao bom voltar atras e fazer tudo de novo..."
mas isto sou eu a dizer