Gosto muito de crianças e a gaja do rés-do-chão Esquerdo também, vivemos juntos há sensivelmente 3 anos e por opção mútua decidimos ainda não ter herdeiros. Estou a falar disto porque gostava que os 2 ou 3 leitores que têm a bondade de ler o nosoo blogue me elucidassem sobre o porquê da questão que é feita a todos os jovens casais: "Então e para quando a criança?". Confesso que é com alguma estranheza que vejo a "pressa" de alguns jovens casais em arranjar logo filhos e debrucei-me um pouco sobre isto, visto já ser questionado sobre este assunto desde o 2º ou 3º mês que começámos a viver juntos. Deixo aqui umas opções para resposta a esta pergunta, para as quais meditei muito :P, dêem-me a vossa opinião.
Então e para quando a Criança? / Qual a razão dos casais terem filhos logo no início do casamento?
a) É uma forma simpática e camuflada de nos perguntarem se praticamos muito sexo.
b) Os jovens casais costumam fartar-se prematuramente do casamento e arranjam filhos para preencher o vazio.
c) Vamos fazer filhos porque o subsídio dado pelo Governo é muito atractivo.
d) Vou procriar para prender a minha mulher em casa.
e) Quem nos questiona acha que sem um "rebento" não é possível haver felicidade entre o casal.
f) Porque posso ficar estéril devido à vida que levei em solteiro, por isso é melhor fazê-lo já antes que seja tarde.
g) Porque queremos ser mais que os chineses.
h) Outra, qual?
3 comentários:
Não sei bem que vos diga, meus priminhos! :)
Acho que voto na opção h) Outra. Qual? Talvez uma pontinha de inveja!!
Os que perguntam isso e já têm filhos, talvez seja por quererem que vocês pertençam ao grupo de pessoas que só sabem conversar acerca dos filhos. As conversas vão sempre ter aos filhos! Parece que não sabem falar de mais nada! (Digo por experiência própria, porque por muito que tente, a conversa vai sempre dar à minha filhota). Para além de estarem a perguntar isso e pensarem simultaneamente "não sabem onde se vão meter!" lol
Os que não têm filhos... talvez perguntem porque gostavam de ter! E falarem acerca disso talvez seja 1 pretexto para repensarem na sua própria vida!
Não sei... mas podem ter a certeza que eu não vos vou perguntar isso, até porque vos conheço e acho que se decidiram esperar mais algum tempo, é porque têm os vossos motivos. E sinceramente, ninguém tem nada a ver com isso!
Bjos da primita!
pa eu axo q o q realmente querem é serem convidados para comerem CAMARÃO...
ja agora n te esqueças do meu convite. hehe
Acho que 1º que tudo (isto visto do lado do homem) um gaijo quer sempre as probabilidades do lado dele, que se repartem em 4 partes:
a)25% de chances de ser menina...
b)25% de chances de ser rapaz...
c)25% de chances de ser gay...
d)25% de chances de ser não ser...
Portanto, aqueles 25% de chances de ser rapaz é aquilo que um pai quer!
Educar o filho à maneira dele, a ser homem, bruto, cheirar a cavalo, beber umas jolas, falar de gaijas com o filho, de futebol, mais tarde ensinar-lhe a fazer a barba, ensinar os preliminares do sexo... prepará-lo para a sua 1ª vez... enfim, coisas de homem!
Isto tudo para depois um dia termos (os papás) o orgulho de dizer "sai ao pai"!
A meu ver, é mais difícil para nós saber os resultados da ecografia, do que é mais difícil para as mulheres na hora do parto, sabendo há 75% de hipóteses de se ter uma desilusão!
Grande abraço pra ti Romeu...
Atentamente, do teu +/- primo...
João Carvalho
Enviar um comentário