terça-feira, 22 de janeiro de 2008

A perfeição

A minha ideia é que desde que o homem pensa se questiona sobre tudo, e que tudo tem que ter razão de ser, blá, blá, blá...sendo a questão mais profunda a nossa existência. Pois bem, realmente é interessante pensar sobre isso até à exaustão, passar horas a desesperar sobre o porquê de estarmos aqui, se existe algo mais, etc...
Eu tenho uma sugestão: Porque não aproveitamos estar aqui!Somente viver, absorver a realidade e não estarmos sempre tão preocupados com os "pecados" que nos podem custar alguma coisa no "Além", mantendo o equilíbrio entre o bom senso e a liberdade de cada um.
Estou sempre a comparar-me aos animais.(Parece estranho!) Mas quando vejo os programas sobre a vida e sobrevivência dos pobrezinhos nos respectivos habitats. Reparo que são mais parecidos connosco do que pensamos. As relações e interações entre eles, podemos quase comparar ás relações que conhecemos dos vizinhos, amigos e conhecidos... até a minha.
A conclusão a que eu chego é que a perfeição existe, nós é que somos imperfeitos, e não a vemos, ela está à nossa volta a defender-se como pode...o planeta.
A gaja do rés do chão esquerdo.

Sem comentários: