domingo, 5 de abril de 2009

Valeu a pena a espera!




Eram 22:10h e o meu estômago já reclamava por algo que enchesse o seu vazio ensurdecedor. Esticado no sofá e com a minha voz máscula e profunda grito para a Gaja do R/chão esquerdo que se encontrava na cozinha:
“-Tão o jantar!? Foste matar o porco ou foste à lota de Matosinhos comprar peixe?”. Porque um macho é um macho e quando se é um macho serrano há que acentuar a masculinidade com uma pitada de ironia!
Ela, apesar do ruído provocado pelos 1001 aparelhos que existem na cozinha, ouviu a minha questão angustiante e respondeu de uma forma bastante firme:
“Podes vir, o comer está na mesa!”
Quando entrei na cozinha achei estranho o seu ar jovial pois esperava uns berros bem agudos emanados pelas suas cordas vocais dizendo algo do género: “Deves pensar que eu sou tua criada! Para a próxima vens tu para a cozinha e eu fico esticadinha no sofá a ver televisão!”. Mas não, não foi isso que ouvi, fui recebido pelo seu semblante com um sorriso de orelha a orelha e os seus olhitos empurrando timidamente a minha atenção para a mesa da cozinha onde me brinda com isto:

A Gaja, como Gaja contemporânea que é, não é grande fã da cozinha, mas hoje surpreendeu-me com este prato digno da Nouvelle Cuisine, a espera valeu a pena!

Ps: Alguns aspectos deste relato são pura ficção, nomeadamente o eu estar esticado no sofá e a ideia machista que dou da minha pessoa. Já agora também os 1001 aparelhos da cozinha … Ah é verdade, o comer estava uma delícia e para minha absolvência tirei os cafés após o jantar e levantei a mesa. :P

6 comentários:

João Nbragancans disse...

Como te disse gostei do PS!


Ah e quero provar esta comida um dia....ainda passo por ai quando for mais velho pode ser? :p

abraço

Rosy disse...

Ola :)

ummmm....
tem bom aspecto sim!!!
da vontade de provar :PP
umm... tb gostei mto do PS...
pk machismo e da geraçao anterior..
nos temos k fazer a diferença.. e lutar pla igualdade entre homem e mulher xD mas gostei da "ficçao tipicamente portuguesa"!
beijinhs xDDD

Rés-do-Chão Esquerdo disse...

Isto está a tomar proporções alarmantes! Duas pessoas a quererem provar, já dá para abrir um pequeno restaurante no R/chão Esquerdo :P São bem vindos desde que tragam umas garrafinhas de vinho! lol

BorraBotas disse...

Parece um monte de diarreia anémica.

Anónimo disse...

pronto ó borra botas, bem podias ficar caladinho..

João Martins disse...

ahahahahha, muito boa esta :D