quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Dou por mim...

... a fechar à noite a porta de casa a sete chaves antes de me ir deitar. A vaga de assaltos que ultimamente assola a nossa zona anda a crescer a um ritmo alucinante, acho até que ser-se assaltante é uma profissão emergente que garante um futuro promissor, ou se enriquece nos assaltos ou se assegura uma estadia com alimentação incluída, é garantido! Mas este meu impulso de trancar a porta antes de me deitar não se prende muito com o que possam roubar do R/chão pois não há por aqui objectos de grande valor, talvez um micro-ondas da Worten, ou um computador de mil novecentos e pico... O meu medo real é roubarem-me o sono, isso sim, é algo para mim valioso que não troco por dinheiro nenhum. Nem quero imaginar como seria doloroso para mim acordar ás três ou quatro da manhã com ruídos estranhos em casa, e, como macho latino que sou, parecia mal dizer à Gaja: "Mulher vai lá ver quem anda a roubar". Porque é que não assaltam durante o dia, assim não incomodam as pessoas no seu rico descanso e se calharem com um bom anfitrião pode ser que até faça uma visita guiada pelas várias divisões da casa!

Sem comentários: