domingo, 15 de fevereiro de 2009

Domingo de manhã

Vai longe o tempo em que passava os domingos a dormir, vai longe o tempo em que no meu dicionário domingo significava ressaca descomunal, ainda mais longe, vai o tempo em que valia a pena passar a noite numa discoteca só para ouvir perto do seu encerramento "a hora do rock", mas não é de tempo passado que quero falar, não se deve perder tempo a falar no passado pois mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.
Hoje acordei ás 8:20 da matina, com uma fome do caraças e já não consegui voltar para a cama. Andei ás voltas pela casa, desesperado por encontrar algo interessante para fazer, procurei electrodomésticos avariados, candeeiros com mau contacto, portas a necessitar de uma afinação e nada! Nada de interessante para fazer em casa! Deixei a Gaja no seu soninho dos deuses e decidi ir lavar o carro pois o sol apelava a uma actividade na rua.
Cheguei à zona de lavagens auto do Intermarchet (se não é assim que se escreve as minhas desculpas) e nem viva alma se via, nem sequer os bezanos perdidos pela cidade procurando desesperadamente esconder-se do sol e encontrar um cantinho para o Gregório se instalar. Abri as portas do carro para começar a aspiração, que no meu caso significava tirar uns 50 quilos de peso do carro, e ao meu lado estaciona um Sr. que rapidamente abre as portas do seu carro e coloca em alto som o seu "Best Of Pimba" silenciando o cantar dos passarinhos nesta calma e bela manhã de domingo.
Sou adepto fervoroso da liberdade, mas, que mal é que eu fiz para levar com isto logo de manhã! Ainda estive para colocar o último album de AC/DC no meu auto-rádio mas achei que a mistura sonora vinda de ambas as viaturas iria fazer um remix muito mau, só comparável a um albúm que ouvi recentemente de músicas portuguesas em ritmo Kizomba...
Dei o título "Domingo de manhã" porque agora vou almoçar a casa da minha sogra, e, pela maneira que começou o dia talvez lá mais para a tarde escreva outro post com o título "Domingo de tarde" e quiçá de noite também! lol
Bom fim-de-semana

Sem comentários: