segunda-feira, 21 de julho de 2008

Ida à Feira de S. Tiago

Este sábado como estava muito calor eu e a Gaja do R/Chão Esquerdo passámos o dia em casa à "fresquinha", enquanto se aproximava a passos largos a hora do jantar e a minha barriguita já dava horas, diz-me a Gaja "amor vamos comer fora que não me apetece fazer jantar", elas têm o dom de quando querem algo dizer "amor" de uma forma tão doce e carinhosa que é impossível negar-lhes o que for... Decidimos então ir até à feira, comer lá um franguinho assado e depois dar uma voltinha pois o sol já anunciava o seu adeus. Olhei para a carteira e apesar de não estar muito recheada pensei "aquilo deve andar à volta dos 15 € e a Gaja merece estes miminhos por me aturar diáriamente" e lá fomos felizes da vida armados em turistas de calções e chinelos.

Na chegada à zona dos comes e bebes aparece um Sr. dizendo "Posso fazer uma sugestão para o jantar?" lá pensámos que viesse dali algum prato especial de corrida, mas ele disse "Sugiro frango assado, entremeada assada, salsicha fresca, sardinha..." como se de uma grande novidade se tratasse mas lá assentámos arraial e mandámos vir um franguito... Nunca mais! Frango seco e com uma cor acastanhada, batatas a murro cruas no interior, batata frita ainda a gemer de só lhe darem uma cor amarelada e vinho caseiro que nem era mau de todo... Aproveitou-se a salada! Mas o lindo foi quando pedi a conta, achei um conta tão bela que até pedi uma factura discriminada para saber que valor dar ao meu estômago quando fizer doação de órgãos, mas nem vou falar disso, deixo aqui uma cópia da factura que no fim até diz BEM HAJA! Pudera eu também agradecia efusivamente se estivesse no lugar do patrão!

Apaguei o nome do patrão porque o Sr. gosta tanto de ganhar dinheiro que ainda me levantava um processo, mas se quiserem em privado e alegando uma pseudo liberdade de expressão existente no nosso País eu digo-vos o nome do espaço do proprietário.
Depois de martelar para aí umas quinhentas vezes na minha cabeça lá fomos dar a voltinha à feira armados em Familia Miranda (mira e anda, não compra nada) já que o Sr. das sugestões chupou-nos até ao tutano e houve algo que observei que me deixou curioso... Porque é que na altura da feira aparece gente tão esquisita, com as calças camufladas, camisolas de manga cavada, fios à Eminem, bonés à 50 cent... Achei estranho pois sei que são daqui da zona e durante o ano não os vejo nestes preparos, acho que é um caso a estudar. Outra coisa que observei e achei estupidamente engraçada é as relações Pais/Filhos nas feiras... Primeiro batem-lhes por eles fazerem birra ao desejarem aquela pistola ou brinquedo barulhento, depois compram-lhe o tão desejado brinquedo, passado algum tempo tornam-lhes a bater e dizem "cala-te com essa porcaria, já tou farto de ouvir isso a apitar!". A feira é fantástica...

6 comentários:

Anónimo disse...

Fantastico é a actualizadissima musica das diversoes. Nos carrinhos de choque so rola o CD dance power de 1996. Já faz parte :D

Rés-do-Chão Esquerdo disse...

Ó ripa isso é fantástico, é tipo festas Remember, mas mais fantástico ainda é o stéreo que o Dance Power'96 faz com a barraquinha do Vitor Costa :P lolol

Risinhos disse...

Pois eu vou comentar a parte das relações Pais/Filhos (para variar, né? lol)

A minha filhota diz "mamã, olha ali!!" e começa a correr em direcção ao que naquele momento lhe está a chamar toda a atenção! Eu vou a correr atrás dela, pego-lhe ao colo e digo "filhinha, no último dia da feira, a mamã compra, está bem?", mas isto numa tentativa desesperada de que ela se esqueça!! Porque não esquece! Cada vez que lá vamos, ela volta a dizer que quer e eu volto a repetir o mesmo.

Para já, está prometido 1 tereré e 1 balão daqueles que duram + tempo do Noddy ou da Dora... depende o que lá houver na altura.

O que tenho dado sempre é: uma volta no carrossel e 1 fantástico gelado sky que ambas adoramos! :D

Rés-do-Chão Esquerdo disse...

Primita não éramos assim há algum tempo atrás? Eu ainda tenho memória de algumas "cravas" minhas e compreendo o teu dilema, olha, pelo menos consegues andar de carrocel, coisa que eu tenho desejo e não consigo, tens que me deixar ir no carrocel com a pequerrucha para não parecer mal :P

_aTucse_ disse...

ahahahahahhahha

15€ portanto...
=D

LOL...
xD de mais mesmo.
Cada vez me dou mais conta que ir jantar com os meus amigos fica mais barato, por vezes somos 3 e pagamos 30€ e comemos bem.
=D

enfim.
Beijinho*

Anónimo disse...

LOL
foi bem feito! Tinham vindo antes ver-me a mim! Comiam franguinho bom, batatinhas boas, salada ou esparregado e tudo cozinhado nas devias condições (inclui normas de higiene!)
24€? Podiam ter comido polvo :P
Ou porco preto! OU ameijoas á bulhão pato! E vinho com rótulo :P