quarta-feira, 23 de julho de 2008

Fui iluminado!

Ontem ao ver as notícias assisti às declarações de despedida da carreira futebolística proferidas pelo grande jogador João Vieira Pinto. Nem estava a dar muita importância ao caso, até que, ele disse algo que me entrou de rompante pelo ouvido, fervilhou o mais profundo do meu ser e iluminou a minha mente. Esta frase vai acompanhar-me até ao fim dos meus dias terrenos: “Sempre disse que assim que sentisse mais dificuldade em me levantar de manhã para ir treinar e se não fosse com o mesmo entusiasmo que ia todos os dias, punha um termo à minha carreira”. Achei esta frase tão inspiradora que hoje de manhã cheguei ao pé do meu chefe e tive o seguinte diálogo:
Eu: “Chefe, ando com dificuldades em levantar-me de manhã e não ando entusiasmado com o trabalho, vou pedir a reforma…”
Chefe: “Ehh pá, Romeu pá, tu é que sabes pá, trata da tua vida pá”
Depois deste longo diálogo fui à Segurança Social tratar da papelada para a reforma, após algumas horinhas de espera onde o tema de conversa era o habitual do “isto está mal”, “a culpa é do governo”, “vou de férias para a Tunísia”, “já viste o meu télélé novo topo de gama”, etc., lá fui atendido por um funcionário público muito simpático:
Eu: “Bom dia”
Funcionário: “Diga…”
Eu: “Bom dia!”
Funcionário: “O que é que deseja?”
Eu: “Queria pedir a minha reforma fá favôr…”
Funcionário: “Então o Sr. tem que idade?”
Eu: “Tenho 30 anos…”
Funcionário: “E tem alguma doença que o impossibilite de trabalhar?”
Eu: “Tenho dificuldade em me levantar pela manhã e ando sem entusiasmo…”
Funcionário: “Volte cá daqui a 35 anos e a gente vê o que se pode fazer…”
Eu: “Obrigado”
Funcionário: “Próximo!”

Regressei ao meu trabalho afogado numa tristeza ímpar por não ter conseguido atingir as minhas aspirações, torturado pela inveja de não ser o João Pinto e com o olhar num futuro longínquo que estava a 35 anos de distância…
Não posso terminar sem dar os parabéns pela excelente carreira e um até sempre ao João Viera Pinto e agradecer-lhe pelo Sporting 3 – Benfica 6 do ano de 93/94

terça-feira, 22 de julho de 2008

Porquê?

Pois é meus amigos, esta semana descobri que ando enganada quanto aos meus métodos e processos de alcançar a felicidade!Porque?!
O que quero dizer com isto, é simples... pelos vistos para ser feliz tenho que sacrificar e abdicar de tudo aquilo que gosto de fazer, de vestir e de comer!
(Pelo menos em altura de calor, onde parece que a crise passa a ser o bronze a menos e a celulite a mais!)
Gaja do rés-de-chão esquerdo

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Ida à Feira de S. Tiago

Este sábado como estava muito calor eu e a Gaja do R/Chão Esquerdo passámos o dia em casa à "fresquinha", enquanto se aproximava a passos largos a hora do jantar e a minha barriguita já dava horas, diz-me a Gaja "amor vamos comer fora que não me apetece fazer jantar", elas têm o dom de quando querem algo dizer "amor" de uma forma tão doce e carinhosa que é impossível negar-lhes o que for... Decidimos então ir até à feira, comer lá um franguinho assado e depois dar uma voltinha pois o sol já anunciava o seu adeus. Olhei para a carteira e apesar de não estar muito recheada pensei "aquilo deve andar à volta dos 15 € e a Gaja merece estes miminhos por me aturar diáriamente" e lá fomos felizes da vida armados em turistas de calções e chinelos.

Na chegada à zona dos comes e bebes aparece um Sr. dizendo "Posso fazer uma sugestão para o jantar?" lá pensámos que viesse dali algum prato especial de corrida, mas ele disse "Sugiro frango assado, entremeada assada, salsicha fresca, sardinha..." como se de uma grande novidade se tratasse mas lá assentámos arraial e mandámos vir um franguito... Nunca mais! Frango seco e com uma cor acastanhada, batatas a murro cruas no interior, batata frita ainda a gemer de só lhe darem uma cor amarelada e vinho caseiro que nem era mau de todo... Aproveitou-se a salada! Mas o lindo foi quando pedi a conta, achei um conta tão bela que até pedi uma factura discriminada para saber que valor dar ao meu estômago quando fizer doação de órgãos, mas nem vou falar disso, deixo aqui uma cópia da factura que no fim até diz BEM HAJA! Pudera eu também agradecia efusivamente se estivesse no lugar do patrão!

Apaguei o nome do patrão porque o Sr. gosta tanto de ganhar dinheiro que ainda me levantava um processo, mas se quiserem em privado e alegando uma pseudo liberdade de expressão existente no nosso País eu digo-vos o nome do espaço do proprietário.
Depois de martelar para aí umas quinhentas vezes na minha cabeça lá fomos dar a voltinha à feira armados em Familia Miranda (mira e anda, não compra nada) já que o Sr. das sugestões chupou-nos até ao tutano e houve algo que observei que me deixou curioso... Porque é que na altura da feira aparece gente tão esquisita, com as calças camufladas, camisolas de manga cavada, fios à Eminem, bonés à 50 cent... Achei estranho pois sei que são daqui da zona e durante o ano não os vejo nestes preparos, acho que é um caso a estudar. Outra coisa que observei e achei estupidamente engraçada é as relações Pais/Filhos nas feiras... Primeiro batem-lhes por eles fazerem birra ao desejarem aquela pistola ou brinquedo barulhento, depois compram-lhe o tão desejado brinquedo, passado algum tempo tornam-lhes a bater e dizem "cala-te com essa porcaria, já tou farto de ouvir isso a apitar!". A feira é fantástica...

terça-feira, 15 de julho de 2008

IRC o que é isso?


Este post é dedicado à malta mais nova e não só. É dedicado a todos aqueles que nunca tiveram o prazer de usar o IRC ou o mIRC como muitos gostam de lhe chamar. Resumidamente o IRC é como o famoso e patético Windows Messenger com a diferença de não ter toda a panóplia de bonecada e toques, e com a vantagem de se estar misturado com dezenas (ou unidades depende do canal) de pessoas que não se conhecem e dizem as maiores barbaridades que lhes vem à cabeça sem que ninguém se incomode com isso. O IRC é o “preto e branco” da internet mas é também ao mesmo tempo o “colorido” da mente de cada um. Só eu sei como me sabe bem lá ir de vez em quando matar saudades de outros loucos tempos…

Depois desta explicação estúpida e incompreensível do IRC é tempo de dedicar um merecido poeminha a um canal muito acolhedor do IRC o #10-80.

Este confortável canal é uma doideira
Onde todos à vontade esparvoaçam
Para alguns há amizade verdadeira
Para outros é local onde “caçam”
Seja o que for, para mim é acolhedor
Há por lá gente bem interessante
Temos o chateado amigo Pingamor
E a simpática _atucse_ delirante
Mas não posso nunca esquecer
A grande winduxitah incansável
Passa horas, com os deditos a bater
Ohh! Pobre teclado que não é reciclável
Não posso deixar de mencionar
O grande quasar pois então
Que com a sua sabedoria milenar
É que mete ordem nesta confusão!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

A vida é mesmo assim...

A vida é mesmo assim, para uns subirem na vida outros têm que tombar, e hoje não digo mais nada, cada um que faça a sua própria análise...



Foto tirada pelos autores do blogue