segunda-feira, 14 de abril de 2008

Cuidem do Karma!

Karma, traduzindo literalmente, significa "acção" (com dois c's porque eu recuso-me a adoptar o novo acordo ortográfico em discussão). No hinduísmo defende-se que o Karma é uma lei que em qualquer acto (vêm o "c" atrás do "t" tão lindo!), por mais insignificante que seja, voltará ao indivíduo que o praticou com igual impacto.
Há pouco quando vinha na minha caminhada de regresso a casa, cruzei-me com muitas alminhas, como acontece diariamente, mas hoje vinha com o Karma na cabeça e apeteceu-me ser cuscovilheiro e prestar um pouco de atenção ás suas conversas (os que vinham acompanhados, claro, porque não me costumo cruzar muito com gente louca). A conversa das pessoas com quem me cruzei era sempre sobre terceiros: "-Ela fez aquilo..." "Ele disse isto à mulher...", "Eles fizeram isto ou aquilo...", enfim, vocês sabem como é, tal como eu sei...
De repente a minha mente foi atingida pelo que ouvi nas notícias, sobre os aumentos do trigo e outros bens e como isso iria afectar gravemente povos carênciados, promovendo até a morte prematura a algumas pessoas devido à fome...
A minha cabecinha pensadora juntou dois mais dois e concluíu que se as pessoas se preocupam mais com a vida dos outros e que se a economia dita quem vive e quem morre, seguindo a linha de pensamento da Lei do Karma, não admira que este mundo cada vez esteja mais doente, nem sei se será ainda um mundo, talvez seja mais um cancro maligno e a continuar assim mais vale mesmo aparecer uma nova idade do gelo para o mundo e principalmente o ser humano renascer, e com esperança minha, de uma forma mais saudável...

Sem comentários: