sábado, 27 de junho de 2009

Obsessões

Estamos no auge daquela fase do ano em que todo o mundo anda em caminhadas para embelezar o corpo e cuidar da saúde. Não gosto de caminhar, se faço um esforço mensal para pagar o carro e alimentá-lo de combustível é para usufruir dele e não para andar a pé...


Para aquelas pessoas que estão constantemente a pressionar-me para fazer caminhadas, que dizem que faz bem à saúde, digo-lhes o seguinte que li algures:

"Se caminhar fizesse bem à saúde os carteiros eram imortais"

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Conselhos de Mãe

Durante o tempo em que vivi em casa dos meus Pais e sempre que ia sair a minha Mãe dizia-me com voz serena: “-Filho, toma juízo…”. Procurei sempre seguir os seus conselhos mas na maioria das vezes era em vão.

Agora passado alguns anos de loucura desmedida posso encher o peito e dizer: Mãe finalmente encontrei o juízo que tanto me aconselhavas e prometo tomá-lo sempre que possível! Aqui está ele:

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Lei da atracção

Quando se fala em lei da atracção a maioria das pessoas conota logo como sendo algo amoroso ou sexual. Infelizmente comigo não é isso que acontece, para mim a lei da atracção é sinónimo de comichão, babas, irritação, zumbidos. Está a chegar o verão e posso estar num grupo de 5, 50 ou 500 pessoas mas, tudo o que tenha asas e pique, seja mosquitos, melgas, moscas e afins é no meu corpo que atacam, é de mim que se alimentam, é o meu sangue que veneram. Há quem me diga (como se isso fosse um consolo) que é por ter o sangue “doce”… Pudera! Sou diabético! Mas isso leva-me a outra preocupação que ultimamente tem roubado o meu pensamento – A obesidade mórbida dos insectos. Cada vez há mais diabéticos no mundo e por causa disso as melgas e mosquitos alimentam-se cada vez mais de açúcares que circulam abundantemente no sangue dos diabéticos, deixo aqui um apelo ao governo para que tome alguma medida de modo a evitar que daqui a uns anos eu seja atacado por uma melga de 80 ou 90 quilos… Que medo!

Uma outra coisa que tenho andado à rasca para falar é das eleições europeias, vou falar agora porque como já acabaram não vou influenciar os milhares de votantes que lêem este blogue. Não foram os resultados, nem os partidos vencedores ou perdedores que me fazem perder tempo a escrever, o que me faz escrever é algo que me deixou sem palavras na primeira vez que vi. Este cartaz vai torturar-me até ao fim dos meus dias:



Quando o vi em grande plano e a alguma velocidade (foi à beira da estrada) julguei que era da “Linha Suicídio”, pois qualquer pessoa mais distraída que lê “Não desista somos todos precisos” e vê um número de telefone por baixo pensa logo: “O tuga deve andar mesmo desanimado, até já metem cartazes para a malta não se matar!” é que até a cor de fundo do cartaz é mórbida, dá uma vontade imediata de um gajo ingerir veneno ou dar um tiro nos miolos, os designers deste cartaz estão de parabéns, mais dia menos dia estão a contribuir para o engordar do desemprego em Portugal...