quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Crise (psicológica)

Já o disse para algumas pessoas e repito-o: - Para se acabar com a crise basta deixar de ver os noticiários na televisão e ler jornais durante 2 ou 3 meses.


Estamos em crise! É verdade?
Não sei do que estão a falar!
Talvez seja só uma realidade,
Para os bolsos de alguns engordar

Administradores, bancos, políticos
Eu só os vejo sempre a depenar
Cá para mim são todos uns líricos
Sabem é fazer prosas de encantar

E a TV pois então, o que vende?
Desgraça, morte, o País a arruinar
E o povinho que disto entende?
- Estamos tramados! Onde vamos parar!!?

Andamos assim meio desorientados
Vendo o €urito do bolso a evaporar
Enquanto outros andam obcecados
Em o ver nas contas a multiplicar

Não se abatam! São só trocados!
Os bolsos dos outros estão quase a atestar
Enquanto isso vivam despreocupados
Que a crise, tal como a vida, há-de acabar!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Domingo de manhã

Vai longe o tempo em que passava os domingos a dormir, vai longe o tempo em que no meu dicionário domingo significava ressaca descomunal, ainda mais longe, vai o tempo em que valia a pena passar a noite numa discoteca só para ouvir perto do seu encerramento "a hora do rock", mas não é de tempo passado que quero falar, não se deve perder tempo a falar no passado pois mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.
Hoje acordei ás 8:20 da matina, com uma fome do caraças e já não consegui voltar para a cama. Andei ás voltas pela casa, desesperado por encontrar algo interessante para fazer, procurei electrodomésticos avariados, candeeiros com mau contacto, portas a necessitar de uma afinação e nada! Nada de interessante para fazer em casa! Deixei a Gaja no seu soninho dos deuses e decidi ir lavar o carro pois o sol apelava a uma actividade na rua.
Cheguei à zona de lavagens auto do Intermarchet (se não é assim que se escreve as minhas desculpas) e nem viva alma se via, nem sequer os bezanos perdidos pela cidade procurando desesperadamente esconder-se do sol e encontrar um cantinho para o Gregório se instalar. Abri as portas do carro para começar a aspiração, que no meu caso significava tirar uns 50 quilos de peso do carro, e ao meu lado estaciona um Sr. que rapidamente abre as portas do seu carro e coloca em alto som o seu "Best Of Pimba" silenciando o cantar dos passarinhos nesta calma e bela manhã de domingo.
Sou adepto fervoroso da liberdade, mas, que mal é que eu fiz para levar com isto logo de manhã! Ainda estive para colocar o último album de AC/DC no meu auto-rádio mas achei que a mistura sonora vinda de ambas as viaturas iria fazer um remix muito mau, só comparável a um albúm que ouvi recentemente de músicas portuguesas em ritmo Kizomba...
Dei o título "Domingo de manhã" porque agora vou almoçar a casa da minha sogra, e, pela maneira que começou o dia talvez lá mais para a tarde escreva outro post com o título "Domingo de tarde" e quiçá de noite também! lol
Bom fim-de-semana

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Dou por mim...

... a fechar à noite a porta de casa a sete chaves antes de me ir deitar. A vaga de assaltos que ultimamente assola a nossa zona anda a crescer a um ritmo alucinante, acho até que ser-se assaltante é uma profissão emergente que garante um futuro promissor, ou se enriquece nos assaltos ou se assegura uma estadia com alimentação incluída, é garantido! Mas este meu impulso de trancar a porta antes de me deitar não se prende muito com o que possam roubar do R/chão pois não há por aqui objectos de grande valor, talvez um micro-ondas da Worten, ou um computador de mil novecentos e pico... O meu medo real é roubarem-me o sono, isso sim, é algo para mim valioso que não troco por dinheiro nenhum. Nem quero imaginar como seria doloroso para mim acordar ás três ou quatro da manhã com ruídos estranhos em casa, e, como macho latino que sou, parecia mal dizer à Gaja: "Mulher vai lá ver quem anda a roubar". Porque é que não assaltam durante o dia, assim não incomodam as pessoas no seu rico descanso e se calharem com um bom anfitrião pode ser que até faça uma visita guiada pelas várias divisões da casa!